Vitória Judicial: Reconhecimento de Tempo Especial e Revisão de CTC para Servidora da UFRGS
- Vitor Hugo Xavier
- 15 de ago.
- 1 min de leitura
O Escritório Rogério Viola Coelho – Advogados Associados obteve decisão favorável no processo movido por servidora pública federal da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), visando à revisão da Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) emitida pelo INSS, para inclusão de períodos laborados sob condições insalubres.
O pedido administrativo junto ao INSS foi indeferido, sob o argumento de que os documentos apresentados, mais especificamente os Perfis Profissiográficos Previdenciários (PPPs) estavam incompletos e não possuíam os dados necessários para a revisão.
Sendo assim, foi necessário ingresso com demanda judicial, tendo por objeto o reconhecimento de tempo especial nos vínculos exercidos pela autora, bem como a revisão da certidão de tempo de contribuição (CTC).
A sentença julgou totalmente procedentes os pedidos, com fundamentação na aplicação das normas previdenciárias vigentes durante cada período trabalhado, bem como no entendimento de que a exposição a agentes biológicos não exige contato contínuo para caracterizar o risco.
Frequentemente, o INSS considera insuficiente a documentação ou não a analisa sob a luz da legislação vigente em cada período laborado, motivo pelo qual se faz necessária a análise por um profissional de confiança.
Caso tenha alguma dúvida sobre o seu período contributivo, entre em contato pelos nossos canais de atendimento:
WhatsApp e fixo -> (51) 3023-8320
E-mail -> contato@rvc.adv.br
Comentários