top of page
shutterstock_1022254765.jpg

Rogério Viola Coelho Advogados participa de discussões do Plano Nacional de Educação com deputada Luiza Erundina

Evento que ocorreu no Centro Cultural da UFRGS teve o objetivo de elencar metas para a educação básica e superior


Por: Marcelo Passarela


A discussão sobre os rumos da educação no país foi o objetivo principal do seminário Uma Década de PNE: Reflexões e Perspectivas, realizado na tarde desta quinta-feira (19), no Centro Cultural da UFRGS, em Porto Alegre. O evento prestigiado pelo advogado Rogério Viola Coelho contou com renomados representantes da educação no estado e no país que se propuseram a efetuar uma análise dos dez anos de atividade do PNE.

Entre os debatedores, destacaram-se Luiza Erundina, ex-prefeita de São Paulo e atual deputada federal pelo PSOL, Catarina de Almeida, professora da Universidade de Brasília, e Daniel Cara, professor da Universidade de São Paulo.

Além do retrospecto dos últimos dez, os convidados também discutiram alternativas para garantir mais investimentos e melhorar o acesso à educação pública no Brasil, a partir de uma nova etapa do PNE. Como o PNE atual encerrou o seu período em vigor, as diretrizes atuais serão definidas a partir de encaminhamentos realizados em seminários espalhados em todo o país.

A atividade teve o apoio do Sindicato dos Técnico-administrativos da

UFRGS, Ufcspa e IFRS (Assufrgs) e Sindicato Intermunicipal de Professores das Instituições Federais de Ensino Superior do Rio Grande do Sul (Adufrgs).


Fotos: Christofer Dalla Lana








Comentarios


WhatsApp-icone.png
bottom of page