top of page
shutterstock_1022254765.jpg

Saiba como reconhecer e combater situações de assédio, discriminação e violência no ambiente de trabalho

Você sabe como identificar ou como combater situações de assédio no ambiente do trabalho? O Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho lançaram nesta ano dois guias, um direcionado para trabalhadores e outro para pessoas em cargo de gestão, que orientam como enfrentar, identificar e agir diante das práticas.


O Guia Prático Por um Ambiente de Trabalho + Positivo: Prevenção e Enfrentamento das Violências, dos Assédios e das Discriminações chama a atenção para qualquer tipo de violência, assédio e discriminação que pode ocorrer no ambiente de trabalho. Com ele, o trabalhador conhecerá o que são as condutas abusivas e exemplos, entenderá os seus potenciais prejuízos para as vítimas e aprenderá o que fazer caso seja vítima ou testemunha de um caso. Para ler, clique no link acima.


Já o Guia Liderança Responsável: Guia para Prevenir e Enfrentar o Assédio, a Violência e a Discriminação orienta pessoas que ocupam cargos de liderança sobre medidas que contribuem para ambientes de trabalho seguros, inclusivos e respeitosos. O material explora comportamentos e condutas que afetam indivíduos e comprometem a cultura e o desempenho organizacional. Com a cartilha, o gestor aprenderá a identificar, prevenir e enfrentar esses desafios e promover a segurança emocional da equipe. Para ler, clique no link acima.

Comments


WhatsApp-icone.png
bottom of page