A Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MG), Esther Dweck, criticou a PEC nº 32/2020, conhecida como reforma administrativa, na abertura do seminário “Gestão Pública e Direito: A transformação do Estado e o novo direito administrativo necessário para o Brasil”. Na ocasião, a ministra relatou que o Governo Lula está desenvolvendo uma proposta paralela e diferente da que está em tramitação no Congresso.
Apesar disso, o Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL) declarou mais uma vez o interesse de seguir com a aprovação da PEC 32/2020. Esse posicionamento encontrou imediata resistência nas entidades sindicais federais. O Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União no Rio Grande do Sul (Sintrajufe/RS) se mobilizará hoje, 21/09, às 14h00, em Porto Alegre, na frente da Justiça Federal, contra a Reforma Administrativa, após decisão junto à Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público ocorrida na última semana.
No mesmo sentido, A plenária nacional do Fórum dos Federais, realizada no dia 16/09, indicou o dia 03/10 como o Dia Nacional de Luta com Greves e Paralisações, tendo como uma das principais pautas o manifesto contra a PEC32.
Link da notícia:
Imagem: Agência Brasil
Comments